sábado, 1 de novembro de 2008

Vitória para mais tarde recordar

Em mais uma mostra de garra e crença até ao último segundo de jogo, a equipa de futsal do Belenenses alcançou uma tão justa quão sofrida vitória frente ao Sporting. Não vou falar em detalhe do jogo, até porque o Futsal Portugal o faz de forma excelente nesta crónica. Quero antes realçar a forma notável como os azuis conseguiram colmatar as ausências de Caio Japa (castigado) e Fábio Aguiar (que curiosamente assistiu ao jogo ao lado do ex-colega de equipa) e a inevitável tensão resultante das incertezas directivas e financeiras do clube.
Inevitável falar da dupla de arbitragem de má memória (Luz, época passada, 4-5; Freixieiro, no famoso jogo do penalti que deixou de o ser): estou em crer que, não fosse a extraordinária pressão exercida pelos indignados adeptos azuis, revoltados por uma sucessão de más decisões na segunda parte (mão de Deo na área, jogada de golo certo interrompida, critério disciplinar discutível), não teriam marcado o claro penalti que deu o empate e a falta que levou Miguel Almeida para os 10 metros. Não é só para impulsionar a equipa azul que o Acácio Rosa é um inferno sem paralelo!
Os jogadores belenenses mostraram nesta partida que, mesmo com uma equipa menos experiente e que por vezes parece algo desnorteada em campo (muitos passes errados), a vontade indomável e a classe que sabem que têm conseguem vencer as maiores adversidades.
Por fim, um abraço para o Lacerda e o Ulisses, com quem tive o prazer de sofrer em conjunto nesta tarde.
Viva o Belenenses!