sábado, 25 de outubro de 2008

Um sábado muito importante

O Belenenses tem hoje um sábado de grande importância, com sócios e adeptos a perspectivarem a inversão de marcha e o arranque para um novo ciclo positivo. Para já, Jaime Pacheco conta por vitórias os três jogos disputados que, embora aparentemente simples, permitem capitalizar uma boa dose de confiança - elemento muito importante que aliás era um bem muito escasso ao tempo da anterior equipa técnica.
Ora, a ver apenas duas equipas pelo "espelho retrovisor" na classificação, é imperioso que o Belenenses pontue frente ao Vitória de Guimarães. É desejável que ganhe, evidentemente, mas como de todo não há milagres importa sobretudo não perder. Ciclos cada vez maiores a pontuar acabarão por possibilitar ao Belém uma época tranquila que, tenho-o para mim embora deseje estar enganado, é o máximo a que podemos de momento aspirar. Apesar disso e como a história e os "borregos" também contam para estas matemáticas, já há quem não se lembre de ver o Vitória ganhar no Restelo, mesmo em épocas em que apresentou equipas manifestamente superiores. Não há portanto razão alguma para que se esqueça o notável poder da Tradição.


Entretanto, uma acertada iniciativa propõe uma recepção de nível aos nossos atletas por ocasião da sua chegada ao Restelo. Justifica-se inteiramente a acção mobilizadora, pelo que daqui se reforça o apelo a uma adesão em grande número. É esta a melhor forma de dizermos todos: "Força rapazes, anda Pacheco, 'bora Belém!" - pelo que já sabem (e se não sabem ficam a saber): 16h40 junto ao portão de estacionamento e acesso dos jogadores aos balneários.

(note-se em todo o caso que a presença no cordão humano não dispensa os participantes de um apoio constante e ruidoso a partir das 18h30...)

Noutro plano, também este sábado mas desta vez pelas 15h00, o quinze do Belenenses visita a equipa de Agronomia em jogo agendado para o relvado da Tapada e que ditará a separação dos dois emblemas do grupo que de momento lidera a classificação. E isto dito, justifica-se uma presença em bom número de adeptos azuis - rumo à desejada revalidação do título nacional. Força Campeões!