Belenenses, 61 - CAB Madeira, 93
Esta tarde a equipa de basquetebol do Belenenses sofreu uma derrota pesada frente ao CAB Madeira. Tal como ontem, a nossa jovem equipa bateu-se muito bem no 1º período, que chegou ao fim com 19-19 no marcador. E, também tal como ontem, quando Artur Cruz começou a fazer substituições, o adversário adianta-se no marcador. Pese o esforço de João Vicente e Rui Biscaia, trata-se de jogadores (ainda) sem andamento para uma Liga; João defende com agressividade mas falha muitos lançamentos, ao passo que Biscaia é determinado a iniciar jogadas de ataque mas nem sempre executa passes com acerto ou toma a melhor opção de passe.
Ainda em reprise de ontem, David Paris cedo chegou a 3 faltas, o que condicionou a estratégia azul. Hoje o norte-americano (14 pontos) até esteve melhor, conseguindo bons cestos debaixo da tabela, alguns deles em excelentes combinações com Ailton Medeiros (13 pontos), que voltou a estar muito bem, só entrando em algum desacerto no último período.
O intervalo chegou já com algum desnível no marcador: 34-43.
A segunda metade trouxe um Belenenses sem soluções face a um adversário que jogou sempre muito concentrado e que revelou grande eficácia nos lançamentos de 3, o que provocou um rápido avolumar da desvantagem azul. Com o jogo perdido, Artur Cruz dá a oportunidade aos jovens Francisco Barbosa e Tiago Carvalho para jogarem, tendo ambos tentado a sua sorte em lançamentos - mas sem sucesso.
Individualmente, além dos já citados, nota para uma exibição menos conseguida de Justin Taylor e para uma boa prestação de Anastacio Sami.
Tornamos a lembrar que esta equipa, além de jovem, foi constituída à pressa e carece de rodagem para uma I Liga. Com o tempo podemos vir a esperar melhores resultados. O campeonato é longo e equipas com outras condições já sofreram este ano derrotas estrondosas (hoje, o detentor daTaça de Portugal, Vitória de Guimarães, perdeu em casa com o Barreirense por 57-88 e o Ginásio Figueirense foi derrotado naLuz por 105-56!).
Coragem, rapazes!