domingo, 19 de outubro de 2008

Com o pássaro na mão

Ainda não foi esta manhã que o Belenenses se estreou a vencer na Liga de Basquetebol. Num encontro muito equilibrado, os azuis chegaram a estar a vencer por 7 pontos (72-65) com menos de três minutos para jogar mas um parcial de 3-13 a favor do Queluz trouxe-nos a 4ª derrota na competição.
Mais uma vez a falta de banco condenou os azuis que, quando podem contar com Ailton, Justin, David e Sami simultaneamente em campo batem-se quase de igual para igual mesmo com adversários mais cotados. Os problemas surgem quando o experiente Paulo Simão faz passes despropositados ou falha triplos sobre triplos ou quando Justin Taylor ou David Paris têm que descansar.
Com ambas as equipas a falhar muitos lançamentos, foi na maior eficácia nos triplos que o Queluz fez a diferença. Justin foi incansável, Ailton inexcedível debaixo das tabelas e David Paris muito certinho nos lançamentos perto do cesto.
Acaba por ser cruel uma equipa tão esforçada perder jogos atrás de jogos; mesmo com um maior entrosamento que o tempo trará a falta de banco vai tornar a luta pela manutenção muito complicada. Suor não falta, empenho idem, falta o golpe de asa de que falava o poeta. Vamos acreditar e apoiar, que eles bem merecem.
Nota final: que os sócios não paguem a um domingo de manhã, num jogo televisionado, aceita-se; mas porque é que os não sócios também entraram à borla? E que apoio deram à sua equipa, os que viajaram de Queluz.