terça-feira, 13 de novembro de 2007

Notas sobre as modalidades

Nota 1: a nossa equipa de futsal não se cansa de ganhar, mesmo em jogos particulares. Este fim de semana, no torneio de Alter do Chão, despachou o Vila Verde por 3-0 e o campeão nacional Benfica por 5-1! Mesmo com este desfalcado de Ricardinho, Pedro Costa e Gonçalo Alves, não deixa de ser significativa a nossa vitória, na linha de resto dos 5-2 da pré-época infligidos à mesma formação. De realçar ainda que a equipa azul viajou a expensas da Câmara Municipal de Alter-do-Chão, pelo menos a fazer fé na camioneta da câmara que pude ver partir no sábado de manhã com os nossos craques; sinal do prestígio do nosso clube em todo o país, e em particular da qualidade da nossa equipa, garante de bons espectáculos.
Nota 2: não tivéssemos sido espoliados pelo sr. Sérgio Silva no jogo caseiro com o CAB Madeira, estaríamos agora isolados no terceiro lugar da liga de basquetebol, atrás dos dois (únicos) candidatos ao título, Ovarense e FC Porto. Mostrando simultaneamente o mesmo habitual masoquismo de dar pontos de avanço ao adversário e a mesma notável capacidade de recuperação, a nossa equipa derrotou o Ginásio por 89-93, após dois prolongamentos. No sábado, jogo grande com o FC Porto, esperando-se boa afluência de público ao Pavilhão Acácio Rosa.
Nota 3: desconheço se o que se passa no andebol é semelhante ao que se passará nas duas modalidades anteriormente focadas. Talvez por o andebol ter maior impacto entre os nossos associados a repercussão pelo não cumprimento das obrigações de pagar a tempo e horas seja maior. O que é certo é que a direcção está em falta, independentemente de, ao que soube, o que está em causa não ser de grande monta. De resto, a equipa em auto-gestão já vai na terceira vitória seguida (ABC, ISAVE e Sporting). Num jogo nem sempre bem jogado, com algumas falhas técnicas, a garra e qualidade dos azuis vieram ao de cima, derrotando um Sporting com potencial e qualidade (ou não tivesse uma mão cheia de ex-belenenses no plantel) mas sem chama. Destaque para as grandes exibições de Hugo Figueira (três defesas decisivas nos últimos minutos) e Bruno Moreira. Sobre a arbitragem, infelizmente mais uma vez teríamos muito que falar...