sábado, 14 de junho de 2008

Vitória da experiência

Pela primeira vez esta época em futsal o Belenenses perdeu em casa. E logo no segundo jogo da meia-final do play-off. Esteve melhor o Freixieiro, que contou ainda com um Toni inspiradíssimo entre os postes.
Dois dos golos dos matosinhenses pareceram-me precedidos de falta a meio campo mas a dupla algarvia deixou jogar. Já o primeiro resultou de uma falha da nossa defesa. Nem Marcão esteve ao seu nível habitual. Cary e Paulinho estiveram bem mas a meu ver demasiado pouco tempo em campo. Marcelinho lutou muito e teve várias oportunidades. Matê podia ter sido opção: embora menos tecnicista que os brasileiros não é complicativo na hora de chutar à baliza.
Globalmente foi um bom espectáculo de futsal, com duas equipas com olhos na vitória mas os nervos a atraiçoarem os azuis e a experiência dos de Perafita a vir ao de cima. Além disso, souberam jogar com o físico, com Ivan e Wilson impressionantes a controlar a bola sob pressão.
Excelente ambiente rodeou o jogo, com duas claques que se estimam e dão um exemplo do desportivismo que caracteriza os emblemas verdadeiramente grandes.
Flávio Santos