quarta-feira, 4 de junho de 2008

O Prof. Márcio Corrêa fala à "torcida" do Belenenses


O Prof. Márcio Corrêa, um estudioso da Educação Física pós-graduado em "Fundamentos da Preparação Física Moderna" e em "Ciência do Esporte / Treinamento Desportivo" foi o eleito de Casemiro Mior para a importantíssima função de Preparador Físico do novo plantel do Belenenses. Márcio Corrêa vai trabalhar na Europa pela primeira vez, embora apresente um CV invejável - aliás amplamente destacado pela imprensa brasileira. A título de curiosidade, não foi certamente por acaso que estamos na presença do escolhido por Alexandre Pato para o preparar nas vésperas da ida do craque brasileiro para o AC Milan [ver vídeo].


Ora, pedimos durante a tarde de ontem ao Prof. Márcio Corrêa que se apresentasse e nos deixasse algumas palavras dedicadas à "torcida" do Belém, solicitação a que o técnico correspondeu de forma pronta e amável. Aqui ficam elas:
"Sou um pesquisador da area da preparaçao fisica que sempre está buscando conhecimento em todos os aspectos que possam fazer evoluir o meu trabalho e consecutivamente o desempenho dos meus atletas. O treino no futebol evoluiu muito nos ultimos anos, passando pela utilização de novas tecnologias de controle do desempenho dos atletas, assim como pelos metodos de trabalho aplicados no dia-a-dia, que devem estar cada vez mais relacionados com as ações especificas dos jogos. Atualmente quem nao acompanhar essas tendencias estará perdendo o jogo antes mesmo de começar a partida. Espero agregar a minha forma de trabalho de uma maneira bastante positiva nessa temporada de 2008/2009, onde estarei a frente do departamento de preparaçao fisica do Belenenses. Para o sucesso de uma equipe dependemos de multiplos fatores e todos eles muito importantes, dentre eles destaco dois: A qualidade nata dos atletas e a inteligencia da comissão tecnica em desenvolver o potencial individual dos mesmos. Creio que faremos uma nova familia assim como tem sido sempre entre Portugal e Brasil."