domingo, 15 de junho de 2008

Uma tarde inesquecível

Foi com inteira justiça que o Belenenses garantiu esta tarde o acesso à final do playoff, em futsal. Jogando com enorme concentração e procurando não dar espaços ao adversário, gizando rápidas jogadas e rematando sempre que possível, os azuis derrotaram muito justamente o Freixieiro.
Foi uma partida intensíssima, dentro e fora da quadra, com os Conquistadores quase sempre melhores que o adversário, que nunca conseguiu verdadeiramente pegar no jogo.
Marcão apenas vacilou no golo sofrido (de resto, não é claro que a bola tenha entrado), Caio Japa e Vinicius estiveram fantásticos a defender, Cary e Paulinho semearam o pânico na defesa matosinhense com rápidas jogadas, Diego não desperdiçou duas excelentes ocasiões, Jardel assegurou posse de bola com inteligência, Marcelinho baralhou a defesa adversária com a sua técnica imprevisível, Max foi infatigável na habitualmente dura função de pivot e Drula mostrou o valor da experiência, ao praticamente sentenciar a partida com toda a calma, aos 31 minutos, quando a vantagem mínima era por demais injusta para os azuis.
Foi uma jornada maravilhosa de espectáculo, entrega, emoção e muito desportivismo. Se para muita gente facciosa a final antecipada se jogou na Segunda Circular, sem dúvida que os melhores jogos moraram no Restelo, obra de duas equipas magníficas.
No final, ocasião para os adeptos mostrarem todo o carinho que têm pelos magníficos jogadores que honram a Cruz de Cristo que trazem ao peito. Já os que viajaram de Matosinhos mostravam o seu desejo de ver o Belenenses campeão. A eles também a nossa homenagem, extensível a dois grandes senhores do desporto português, os irmãos Brito, presidente e treinador do Freixieiro.
Flávio Santos