sábado, 21 de junho de 2008

Falta uma vitória!

São já vinte e cinco as vitórias do Belenenses na presente edição do nacional de futsal (excluindo a vitória no Louriçal, esbulhada pela FPF). Falta apenas mais uma para os azuis se consagrarem campeões. Mas não é num jogo qualquer, nos playoff jogam-se nove meses de competição desgastante. Num segundo se ganha e se perde um campeonato.
Se os belenenses se exibirem como hoje o fizeram frente ao Benfica dificilmente a vitória nos escapará, até porque a pressão agora se encontra do lado encarnado.
A primeira parte foi bastante bem jogada, tendo apenas faltado os golos, apesar de as equipas bem terem tentado marcar. Um frango de Marcão a abrir a segunda parte tornou este período absolutamente frenético, com n lances de parada e resposta, que empolgaram as novecentas pessoas (número decepcionante) que não deixaram de apoiar os seus emblemas ao longo de todo o jogo. E foi em 2 minutos que o Belenenses marcou por três vezes, fazendo lembrar o épico encontro frente à Fundação Jorge Antunes! Até ao fim, vários golos falhados por ambas as equipas, mas com maior demonstração de classe e controlo de jogo por parte dos azuis, uma equipa que não pára de amadurecer.
Hoje permitam-me, para além da soberba exibição de Marcelinho e Caio, destacar a prestação fantástica de Vinicius que, a partir do momento em que entrou na quadra, pôs em ordem a nossa defesa e foi incansável na forma como limitou as hipóteses de os encarnados marcarem, sendo fundamental no nosso sucesso.
Da arbitragem, pese alguns erros de julgamento, pode-se dizer que conseguiu o mais difícil: não se impressionar com o ambiente.
Flávio Santos