domingo, 1 de junho de 2008

Casemiro Mior em discurso directo

O Jogo de sábado publicou uma muita interessante entrevista ao novo técnico do Belenenses, na qual podemos tomar contacto com as ideias do treinador brasileiro, confirmando ao mesmo tempo o discurso ambicioso já demonstrado no momento da sua apresentação. Assim, no mesmo dia em que se divulgou na imprensa que António Dominguez vai ser um dos adjuntos, ficamos a saber o seguinte:

- O eixo central é o mais carenciado, sendo necessária - no mínimo - a contratação de 3 jogadores capazes de serem titulares "de caras". Isto de maneira a formar um plantel com três guarda-redes e mais dois atletas para cada posição, formando um total de 23 ou 24 profissionais nos quais se contem 3 ou 4 jovens provenientes da formação.

- O esquema táctico dependerá, também, dos jogadores a contratar. Em todo o caso não se limitará ao 4-4-2 com o tão badalado losango.

- O Preparador Físico eleito e aparentemente já confirmado é brasileiro e da confiança pessoal de Mior, com quem já trabalhou no Brasil. Também no que respeita à estrutura, Tuck é para manter e a contratação de um Director Desportivo parace ser desiderato que não entusiasma especialmente o técnico.

- O trabalho arranca a 7 de Julho e para o estágio de pré-temporada estão em cima da mesa 3 hipóteses: Rio Maior, Sintra e Idanha-a-Nova. Até ao dia 2 de Junho o local estará devidamente seleccionado.

- Quanto a craques: Hugo Leal é para ficar. A qualidade do jogador é indiscutível para Mior - e digo eu que ainda bem porque, na verdade, é coisa que salta à vista. Já para o ataque, o técnico fala sem preconceitos da hipótese Adriano, com quem já trabalhou no Nacional e cuja contratação veria com bons olhos. As questões financeiras podem ser no entanto um entrave ao ingresso do atacante no Restelo. Em paralelo, o nome do brasileiro Rodrigo Galvão também é falado, apontando-lhe Mior características muito interessantes embora a sua contratação dependa de outros factores. Para já e sobre o avançado, aqui fica um cheirinho do que é capaz: