domingo, 1 de junho de 2008

Qualificação histórica

Pelo primeira vez o Belenenses apurou-se para as meias finais do Nacional de futsal, após encontro - que teve laivos de dramatismo - contra a aguerrida equipa do Instituto D. JoãoV, de Pombal.
Continuo a achar que as assistências aos nossos jogos são fracas. À excepção dos encontros contra SL Olivais e Sporting, nunca estiveram mais de 600 adeptos azuis no Acácio Rosa. Ontem não chegariam a 500, a que se somaram uns cem adeptos visitantes. Perante uma equipa que joga tão bem, que honra a camisola como poucos, que dá espectáculo e que mantém intactas as hipóteses de chegar ao título, decepciona ver a bancada maior do pavilhão com cerca de vinte adeptos da casa. O que vale é que os que marcam presença dão todo o apoio e carinho a esta brilhante equipa.
Ontem o jogo valeu sobretudo pela segunda parte, que foi do melhor que se pôde ver este ano. Parada e resposta foram quase uma constante, com o Instituto a arriscar tudo com Ruizinho como volante. Do lado azul grandes exibições de Marcão (pelo menos cinco defesas em situações de 1X1), Caio e Diego, este regressado finalmente às grandes exibições. Destaque ainda para a entrada de Maté, que inaugurou o marcador a minuto e meio do intervalo, para o regresso de Pedro Cary aos jogos no Restelo e para a grande exibição de João Castro nos pombalenses, um jogador que dá em campo o que tem e o que não tem.
A arbitragem não agradou, errando em termos técnicos e disciplinares. Ficámos na dúvida se a jogada que dá o terceiro golo azul não é precedida de falta.
Vitória indiscutível da melhor equipa, perante um adversário que viu a sua excelente prestação saudada com uma sincera ovação por parte dos adeptos belenenses.
Hoje pelas 17 horas joga-se o decisivo Freixieiro-Olivais, de onde sairá o nosso adversário das meias-finais.