segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Futsal e andebol: a mesma classe, a mesma raça

Em dois jogos extremamente difíceis, as nossa equipas de futsal e andebol deram mostras do seu enorme talento, garra e capacidade de reacção, obtendo magníficas vitórias frente a Ac. Mogadouro (5-2) e Sporting (36-34), respectivamente, dando grande espectáculo às várias centenas de espectadores que presenciaram essas partidas.
No futsal, Marcelinho esteve em grande destaque, embora toda a equipa tenha funcionado como um colectivo sólido, pecando apenas por excessivo nervosismo, talvez face aos acontecimentos da primeira volta. A Jardel, por palavras, e Miguel Almeida, com duas entradas duras e despropositadas, pede-se mais calma, pois nada se ganha com esse comportamento. Destaque ainda para o início da segunda parte, com um Belenenses arrasador e ao seu melhor nível.
No andebol, Spíniola, com incríveis 15 golos, e Tiago Silva, em grande forma, contribuíram decisivamente para a segunda vitória da época sobre um Sporting mais forte que em anos anteriores. Tarde de reencontros (Ruben Pacheco, Tiago Silva e Bruno Moreira) e de grande espectáculo, numa partida disputada em grande ritmo.
(Quis a coincidência dos calendários que neste fim de semana o Belenenses defrontasse o Sporting em séniores, júniores e juvenis. E o Belém ganhou as três partidas, respectivamente por 36-34, 27-23 e 35-26. Grande mostra de classe e dos frutos da nossa formação.)