segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

6-2-3-1

Comunicado da SAD do Belenenses:
O Belenenses reitera o repúdio em relação à arbitragem do jogo de sábado, com o Nacional, sentindo-se altamente penalizado com as decisões do árbitro Rui Costa, de resto, como a Comunicação Social em peso fez eco.
Um golo mal anulado, uma falta para livre directo à entrada da área adversária ignorada e, na sequência deste lance, uma mão clara que origina o terceiro golo do Nacional são erros a mais para poderem ser ignorados, até porque têm, obviamente, influência directa no resultado.
O Belenenses vai pedir uma reunião com a Comissão de Arbitragem e espera ser recebido já esta semana por Vítor Pereira, para lhe dar conta do enorme desagrado de como tem vindo a ser tratado e prejudicado em matéria de abitragem.
A presença de vários associados no aeroporo, na madrugada de domingo, serviu inclusive para dar mais força a esta tomada de posição, na sequência das palavras de conforto e estímulo que então foram dirigidas a jogadores, técnicos e dirigentes.
A SAD anda meiga... podia ter acrescentado, pelo menos e para não ir mais longe, um vermelho directo que ficou por mostrar a Mateus por entrada que em qualquer campeonato europeu civilizado significa agressão (como aliás creio que o Record registou e bem).
Registado mais um gamanço despudorado da arbitragem - seria interessante ouvir o aldrabão do Vítor Pereira sobre as acusações de João Barbosa no final da partida da Choupana -, importa registar que Jaime Pacheco tem de momento (e descontando os homens do apito contra os quais a verdade desportiva nada pode nos dias que correm), dois problemas sérios para resolver: o Belenenses tem que deixar de oferecer meio tempo ao adversário - são jogos a mais a sofrer 45 minutos sem necessidade -, e, não menos importante, o mister - resolvido que ameaça estar o problema dos golos marcados - tem que encontrar uma solução para os golos sofridos (admito que apenas em Janeiro), visto que a defesa é tudo menos sólida e já são jogos a mais a actuar apenas com lateral-direito (e adaptado). Amaral, Devic e Gonçalo Brandão davam jeito? Pois é(ra), sr. Sequeira...
Fica uma palavra de apreço para a maior parte dos nossos profissionais e também para Jaime Pacheco que teve a coragem de herdar um plantel inacreditável mas com o qual já teria dado a volta por cima não fossem as aldrabices que vão matando o futebol português - mais 5 pontos pelo menos, sendo meigo para a quadrilha do sr. Pereira. Eles sim, são homens dignos da sua profissão. É ao seu lado que estaremos face às finais que se aproximam a passo largo. Haja juízo em Janeiro e vamos fazer uma segunda volta muito competente, podem escrever!