quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Excelente jogo de futsal

Pudemos ontem assistir no Acácio Rosa a um empolgante encontro de futsal entre Belenenses e Fundação Jorge Antunes, as equipas que repartiam a liderança (os vizelenses com um jogo a menos).
Primeira parte com sinal mais da Fundação, com uma excelente circulação de bola e processos mais simples. Os azuis enredavam-se com o esférico, nem sempre o libertando na altura certa e os remates que fizeram foram quase sempre sem força e à figura de Vítor Hugo. Alípio fez rodar o banco mas sem grandes resultados, até à igualdade estabelecida com mestria por Renato, a concluir uma bela jogada.
Segunda parte bem diferente, com o Belenense a entrar determinado e a fazer três golos (o 3-1, um frango de Melão) e a dar verdadeiro espectáculo, fazendo vibrar os 400 espectadores. Reacção da FJA, uma equipa realmente muita boa, que encostou o Belém à defesa e reduziu para 4-3, com culpas para Caio que fez uma desnecessária sexta falta, num lance a meio campo. Felizmente os azuis não se desorientaram, foram controlando a partida e alcançaram o quinto golo pelo inspirado Miguel Almeida, o nosso melhor marcador e sem dúvida também o nosso melhor jogador de campo neste momento. Destaque ainda para Marcão, que com várias defesas de elevado grau de dificuldade assegurou a vitória para as nossas cores.
Arbitragem razoável em termos técnicos mas sem critério a nível disciplinar, em prejuízo da equipa da casa.