sábado, 5 de julho de 2008

Rodrigo Arroz para Central

Toda a imprensa desportiva portuguesa anuncia a contratação pelo Belenenses de Rodrigo Arroz, zagueiro de 24 anos, 1,83m e 76 kg, atribuindo a certeza do negócio a declarações do presidente Fernando Sequeira - isto apesar do alegado desconhecimento dos responsáveis do Flamengo, o que também não deixa de ser estranho. Independentemente destes habituais diz-que-disse tão próprios da época, parece-me que Rodrigo Arroz seria uma contratação interessante, muitos furos acima (no plano teórico) dos anteriores reforços já assegurados pelo Belém, conclusão que decorre não apenas das evidências do CV mas também de 2 ou 3 contactos transatlânticos entretanto estabelecidos.
Desde logo, trata-se de um profissional com escola que dispensa apresentações, feito no Flamengo e que depois de ser campeão júnior ficou na primeira equipa desde 2005. Ao longo destas três temporadas, embora actuando cada vez menos, foi garantindo presença no plantel principal do Fla, tendo alinhado em 77 jogos, 47 dos quais como titular: 31 desafios (11 dos quais incompletos) em 2005; 35 (15) em 2006; 8 (3) em 2007 e apenas 3 (1) em 2008. Importa referir que na época de 2006, fez valer a sua polivalência para garantir presença regular na equipa que nesse ano ganhou a Copa do Brasil, alinhando por diversas vezes como lateral-direito (e mesmo como trinco). No fundo, um perfil muito interessante sendo conhecidas as deficiências que de momento apresenta o nosso sector defensivo.
Eu, que respeito em demasia a escola italiana ao ponto de considerar que qualquer equipa como deve ser se começa a construir pela retranca, espero poder aplaudir a confirmação desta aquisição, registando ainda que necessitamos de pelo menos mais um central de categoria indiscutível.