quinta-feira, 10 de julho de 2008

Arroz, Organista e...

Confirmou-se a entrada de Rodrigo Arroz para a carenciada "zaga". Uma boa notícia, na medida em que a escola do Mengão tem créditos firmados pelo planeta. Acresce aquilo que teoricamente constitui um bom negócio, na medida em que, pelo que julgo saber, Arroz chega a custo zero estando apenas prevista a entrega ao popular emblema do Rio de Janeiro de 20% da verba envolvida numa futura venda.
Ao seu lado foi apresentado Sérgio Organista, internacional português por todos os escalões de formação - incluindo os sub-21 -, uma das esperanças do futebol português que assim terá oportunidade de actuar pela primeira vez na Liga do seu país, relançando a carreira depois de uma época menos conseguida no Santa Clara e de uma passagem pelo Pontevedra - II Divisão B espanhola - onde se viu a braços com sucessivas lesões. Organista, formado no FC Porto, chega por empréstimo do emblema galego com opção de compra por parte do Belenenses que, segundo a imprensa, deverá ser exercida até ao final do ano.
Já hoje, informações que foram correndo ao longo do dia dão conta de negociações com mais dois jogadores brasileiros: Vanderlei, defesa-central proveniente do Bragantino e Júnior Negão, avançado ligado ao Ceará.