sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Fim do blogue

Como já se aperceberam, este blogue não tem conseguido manter uma frequência de actualizações minimamente razoável para cativar o interesse dos leitores. Todos os três (parcos) contribuintes para este espaço têm problemas diversos, de ordem profissional e familiar, que os impedem de construir um espaço de acompanhamento da actualidade desportiva belenense e de reflexão e discussão das questões relevantes para o futuro do nosso querido emblema.
Entre manter um blogue em estado quase vegetativo e encerrá-lo, optámos pela segunda hipótese, conscientes de que:
- não é honrar o clube manter um blogue nas presentes condições;
- mesmo nos momentos de maior actividade do blogue, nunca conseguimos criar uma dinâmica de discussão dos temas candentes da vida do nosso clube;
- não fazia sentido continuar a publicar crónicas dos jogos de futebol e futsal (estas mais frequentes) e, episodicamente, de andebol (de basquetebol, infelizmente, já nem é possível fazê-lo), havendo espaços alimentados por consócios que já o fazem com razoável mérito.
Tendo em conta o que precede, decidiu-se encerrar este espaço, com a frustração de não termos estado à altura das expectativas que nós próprios criámos para o projecto.
Temos também o sentimento de que a blogosfera, que tantas promessas criou e muitas menos (embora algumas importantes) realizou, está numa encruzilhada: entre pessoas de grande dedicação a um ideal e outras que apenas procuram empurrar os outros para a lama em que se comprazem em chafurdar, tem sido difícil fazer sobressair o melhor e restringir o pior. Sem dúvida que a blogosfera é, de certa forma, uma replicação da sociedade que nos rodeia. Como esta última amiúde desmotiva e afasta os mais capazes de posições de destaque e de intervenção, fazemos votos, ao encerrar esta página, de que, para bem do nosso clube, se consiga manter na rede belenense o padrão de qualidade que a gloriosa história e o potencial sempre subaproveitado do Clube de Futebol "Os Belenenses" justificam.